Os candidatos eleitos (prefeito, vereadores e suplentes) foram diplomados pela Justiça da 7º Zona Eleitoral no último dia 14 de dezembro. O evento foi realizado no Auditório do Instituto Federal do Amapá - câmpus Laranjal do Jari.
Familiares, amigos e correligionários prestigiaram a diplomação que teve discursos empolgados como o do prefeito eleito, Zeca Madeireiro (PP), que se comprometeu em trabalhar arduamente para fazer de Laranjal do Jari um lugar melhor para se viver.
Os vereadores eleitos foram: Aline Serrão (PSB), Marlon Barbosa (PSB), José da silva Bezerra, mais conhecido como “Zezão” (PDT), Aldo de Souza (PSB), Jaílson Mossoró (PV), Edevaldo Pena (PSDB), Edmilson Berimbal (PSDB), Cleneide Batista (PSL) e Walcimar Fonseca (PSL).
Estiveram presentes a atual prefeita Euricelia Cardoso, o diretor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jorge Jacobina, a diretora do Tribunal de Justiça do Amapá, Carline Negreiros, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Carvalho, juiz da 1ª Vara de Laranjal do Jari, Ofirney Sadala, e presidindo a sessão o Juiz da 7º Zona Eleitoral, Heraldo Nascimento da Costa.
O Juiz da 7º Zona Eleitoral, Heraldo Nascimento da Costa, parabenizou toda a equipe do Cartório que trabalhou diuturnamente para que as eleições transcorressem de forma satisfatória. Agradeceu à diretora do câmpus, Ângela Utzig, a cessão do auditório para a realização da solenidade, desejou um mandato de excelência aos candidatos ressaltando que quem ganha com isso é a própria população laranjalense e conclamou-a a participar das sessões realizadas no Plenário da Câmara Municipal destacando que a participação do povo é essencial ao fortalecimento da democracia. E por fim, desejou um Feliz Natal e um Ano novo de muitas realizações a todos os presentes.
Após a cerimônia de diplomação, os eleitos ofereceram um coquetel aos seus convidados na Área de Convivência do Ifap.
Por Viviane Fialho, jornalista do câmpus Laranjal do Jari