Um funcionário de uma cooperativa que presta serviços no Aeroporto Internacional de Val de Cans, em Belém, estava chegando no aeroporto para trabalhar na madrugada desta terça-feira (30), quando dois homens vestidos com a farda da Polícia Militar do Pará o abordaram, entraram no aeroporto e roubaram uma quantia em dinheiro.
De acordo com a delegacia do aeroporto, os suspeitos abordaram o funcionário dizendo que precisavam fazer uma inspeção no local, mas, ao adentrarem no setor anunciaram o assalto. Ainda segundo a delegacia do aeroporto, os dois homens fugiram levando uma quantia em dinheiro que ainda não foi calculada.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A delegada Marilena, responsável pelo caso, vai chamar testemunhas para serem ouvidas. O funcionário presta depoimento da delegacia do aeroporto.
A Polícia Militar informou que foi aberto um inquérito para apurar o caso, pois os homens que realizaram o assalto não fazem parte da corporação. A PM investigará como eles conseguiram a farda.
Fonte: G1