Três homens e três adolescentes foram detidos na noite de quinta-feira (8) em Santarém, baixo amazonas paraense, suspeitos de envolvimento no homicídio do casal Mauro Luis Borges dos Santos e Jéssica Gomes Campos, ocorrido no último dia 21 de outubro, na praia de Alter do Chão. Uma equipe de 26 policiais civis cumpriu os mandados de prisão contra o grupo.
Segundo a polícia, as investigações apontam os seis como os autores do crime, ocorrido quando estavam reunidos na trilha de acesso ao Morro da Serra Piroca, consumindo bebidas e entorpecentes. Em depoimento, o grupo teria afirmado que abordou o casal que descia a serra, e anunciou assalto. Mauro teria reagido e travado luta corporal com três dos suspeitos. A vítima foi atingida com golpes de faca e pauladas, vindo a óbido em seguida. Jéssica foi violentada pelo grupo, torturada e depois alvejada com tiro na cabeça.
Os suspeitos tem idade entre 16 e 20 anos. Eles foram detidos em suas residências e outros em via pública. Nas buscas aos domicílios dos envolvidos, todos residentes na vila balneária de Alter do Chão, a polícia apreendeu 19 petecas de cocaína, acondicionadas em uma mochila.
Nas buscas, a polícia encontrou ainda duas barras de madeira com marcas de sangue e que podem ter sido usadas no crime. “Essa madeira será enviada para a perícia. Provavelmente foi utilizada no crime. Não só isso, mas vários outros objetos também, para que possamos esclarecer a participação de cada um no crime. O procedimento ainda não terminou. Pode haver alguém mais envolvido e essas pessoas podem estar sendo protegidas. As investigações prosseguem”, afirmou o delegado Nelson Nascimento, delegado diretor da 16ª Seccional Urbana de Santarém.
Fonte: G1